*Go to the end of this page and select your idiom.


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

3 Animes para assistir nesta temporada de outono

Dentro dos otakus, creio que muitos já escolheram o que assistir e o que não assistir nesta temporada de outono de animes que estão passando lá no Japão.
Apesar de vários animes desta temporada e que vem passando continua-eternamente, segue a dica de 3 animes desta temporada para você assistir:

1 One Punch Man

O One Punch Man tem sua origem no mangá, publicada na web a partir de 2009. Em 2012 foi re-editado por Yusuke Murata para ser publicado no Young Jump Web Comics da Shueisha.

A história se passa na metrópole japonesa ficcional da Cidade Z. O mundo está cheio de monstros estranhos que aparecem misteriosamente e causam desastres. Saitama, o protagonista, é um herói excepcionalmente poderoso que derrota facilmente os monstros ou os vilões apenas num único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado com seus poderes e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar com ele.
Em suas aventuras, ele conhece novos amigos, inimigos e o seu discípulo, Genos, e junta-se à Associação dos Heróis, a fim de ganhar fama pelos seus esforços para derrotar o mal. 


2 Haikyuu (2nd season)

Haikyuu começou no shonen manga (Weekly Shonen Jump) em 2012, escrito por Haruichi Furudate.
A primeira temporada se estreiou em abril de 2014 no Japão e está na segunda temporada. O anime conta com 33 episódios, atualmente (26/11/2015).

Como estudante do ginásio, Shoyo Hinata se apaixona repentinamente pelo vôlei, depois de ver um jogo do campeonato colegial nacional na TV. Embora pequeno e sem altura, ele está determinado a seguir os passos do craque do campeonato, com o apelido de "Pequeno Gigante (Chiisana Kyojin)", depois de ver o jogo. Ele encontra com Tobio Kageyama no colégio, o levantador do time que derrotou a equipe de Hinata, ainda na primeira rodada do último campeonato do ginásio. 
Na primeira temporada, é possível conhecer os personagens, assim como os membros do clube de vôlei do colégio Karasuno, assim como as principais equipes rivais, como a Nekoma, terminando a temporada com a primeira derrota de Hinata e Kageyama no campeonato do colegial.
Na segunda mostra o processo evolução deles para se tornar uma equipe mais forte e possívelmente conquistar o campeonato nacional.
Diferentemente de "Kuroko no Basket", sem super-poderes Haikyuu tenta mostrar a progressão e o desenvolvimento real no vôlei e como uma pessoa. As cenas são bem reais, que é expressável somente quem já teve a experiência como jogador.


3 Gundam: Iron-Blooded Orphans (Tekketsu no Orphans)

Dirigido por Tatsuyuki Nagai e escrito por Maki Okada (equipe que produziu o Toradora e AnoHana anteriormente), esta nova série de Gundam revela sobre um mundo no ano 323 Pós-Desastre. Mais de 300 anos após uma grande guerra entre a Terra e Marte, Marte foi adaptado e colonizado por seres humanos com sucesso. No entanto, mesmo com os avanços tecnológicos, os seres humanos em Marte anseiam liberdade contra o governo da Terra e procuram melhorar seus meios de subsistência. Além disso, enquanto a maioria das nações receberam autonomia, o planeta Marte é dependente da Terra para o desenvolvimento econômico. Um jovem órfão chamado Mikazuki Augus faz parte de um grupo de crianças que trabalham para a empresa de segurança civil Chryse Segurança, encarregada da segurança da Princesa Kudelia Aina Bernstein de Marte, que tem planos para garantir a independência da Terra. Um dia, o grupo foi atacado pela organização Militar Gjallarhorn, que visa parar o movimento de independência marciana. Durante o ataque, o líder da Terceira Divisão de Exército dentro da CGS, Orga Itsuka, decide se rebelar contra os adultos e seus superiores que tinham escapados e deixaram as crianças e soldados de infantaria para permanecer e lutar como chamariz. Mikazuki agora deve optar por seguir seus amigos ou sua missão como ele tropeça na lendária terno móvel: o Gundam Barbatos.


Tenha um bom divertimento!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cartola FC resultado

Como foram no cartola FC desta semana?

Eu pontuei 50 pontos nesta rodada, escolhendo a zaga do Sport e fui bem. Se tivesse escolhido os atacantes e meias do Corinthians teria sido melhor... Mas quem seguraria que o Corinthians ia passar de trator marcando 6 x 1 por cima da equipe da São Paulo... Que vexame, que humilhação, hein!?? Lembra o Brasil na Copa do Mudo...
Enfim, acho que maioria dos Corinthianos se deram bem nesta rodada.

Para a próxima rodada, espero e aposto no revanche do São Paulo mostrar que ainda é um time de respeito... Conto ainda com o ataque do time do Goias, Erik, um bom atacante especulado em negociação pelos clubes europeus, e Bruno Henrique que foram bem nesta última rodada, espera-se que continuem com a boa atuação na próxima.
Aguardaremos a confirmação da escalação dos times até no final da semana.

acesse: Cartola FC

domingo, 22 de novembro de 2015

Como ser feliz

Já contei sobre o livro "O Poder dos Quietos". Encontrei um trecho que mostra uma pequena dica de como é possível você ser feliz, mesmo com dificuldades e desgraças que todo batalhador enfrenta no dia a dia. Segundo a autora (Susan Cain), ela relata o estudo de Mc Adams, da Universidade Northwestern, afirmando que o modo como caracterizamos nossos reveses passados influenciam no quanto estamos satisfeitos com a nossa vida atual.
Para um mesmo acontecimento que parece ser arruinador, pessoas infelizes veem como um vírus contaminador, enquanto os mais produtivos veem como benção, mesmo que disfarçada. Exemplo: não pense algo como "nunca mais fui o mesmo depois que minha esposa me deixou", e sim "O divórcio foi a coisa mais dolorosa que me aconteceu, mas estou muito mais feliz com a minha nova esposa (companheira)". Observa-se então uma grande mitologia: é onde tropeçamos que se encontram nossos tesouros mais preciosos.
O que tenho a dizer é: não pense negativo, tente pensar positivamente mesmo perante os acontecimentos mais terríveis que for de sua vida. Não é uma tarefa fácil, mas dessa forma que você vai conseguir superar os momentos difíceis e alcançar a "sua" felicidade. Pois todos de nós temos algo que faça nós mesmo sermos felizes, não importa se ela é pequena em relação aos outros, mas o que importa é que você mesmo se sinta feliz e ver que o mundo tem muitos mais pixels do que você pensa...


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dicas cartola FC

Brasileirão nas rodadas finais, corinthians campeão, sinal de que estamos chegando no fim de ano, talvez no fim do mundo!?

Mas como está no cartola FC? Infelizmente não foi um ano brilhante, longe do que gostaria. Agora é só restou pura diversão para selecionar os jogadores para a próxima rodada e esperar o ano que vêm...

Siga aí a escalação para a rodada deste final de semana.


GOL: Danilo Fernandes (Sport)
ZAG: Durval (Sport)
          Matheus Ferraz (Sport)
LAT: Madson (Vasco)
          Renê (Sport)
MEI: Cícero (Fluminense)
          Elias (Corinthians)
          Rodrigo Dourado (Internacional)
ATA: Vagner Love (Corinthians)
          Vitinho (Internacional)
           Lucas Pratto (Atl. Mineiro)

Qual será o seu time?

Tenha uma boa rodada.

Introvertido

Você já teve alguma experiência que se arrependeu por ser um introvertido?
Já tentou ser mais extrovertido, ser "o cara" da sua turminha, mais nunca deu certo?
Já te falaram que você é um anti-social?
Já perdeu oportunidades para uma pessoa só porque ela soube se expressar melhor que você?
Eu já.

Pois é, esses são as pouquíssimas dificuldades que um introvertido passa dentro de um mundo, uma sociedade tão difícil para nós vivermos.
No momento, estou lendo o livro "O Poder dos Quietos: Como os tímidos e introvertidos podem mudar o mundo que não para de falar" de Susan Cain, e me ajudou muito na forma de compreender como um introvertido possa ser você mesmo, sem ser a vítima do mundo dos extrovertidos.
Acredito que a maioria dos introvertidos passaram pelo menos uma vez na sua vida, a pensar como ser uma pessoa mais extrovertida, como falar melhor em público ou , como se socializar melhor. Com treinamentos adequados e experiências de situações que façam você falar em público podem melhorar, mas nunca você vai ser aquela pessoa extrovertida que a sociedade quer que seja.

O livro traz vários exemplos clássicos de sucessos dos introvertidos (infelizmente a autora é dos EUA, portanto a maioria dos exemplos são baseados nos casos dos EUA) e situações que a própria autora se deparou com a introversão e timidez, assim como pesquisas e experimentos científicos que identificam esse "mal do introvertido" e mostram o caminho de como lidar com isso. Não contém assuntos de como você ser mais extrovertido, mas tenta buscar uma perspectiva diferente que as pessoas introvertidas tanto ouviram falar.

Temos que entender que nenhum ser humano é igual ao outro, e que essa variedade é que se faz do ser humano se tornar mais interessante. Se o mundo tivesse só os extrovertidos, acredito que estaríamos num mundo tão caótico, barulhento e cheio de altas e quedas. O contrário seria o complicado bastante também. Em algumas situações, os introvertidos se saem melhor que os extrovertidos, em outras situações, o contrário. Portanto, não há necessidade de que todos sejam alegres, energéticos, cheios de virtude e acelerando sem parar. Introvertido não é doença, é diversidade, até certos pontos, é totalmente possível de ser controlado. Você pode ser você mesmo, curtir o som do silêncio, preferir ler um livro nos finais de semana, ter um momento sozinho para você mesmo.

Recomendo o livro O Poder dos Quietos, para quem está procurando compreender sobre os introvertidos...
Boa leitura a todos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Festival do Japão SP

Festival do Japão (São Paulo)

O Festival do Japão realizado anualmente na cidade de São Paulo entre julho e agosto é o maior evento da cultura japonesa do mundo, trazendo um público de aproximadamente 200 mil pessoas num único final de semana.

Veja o vídeo oficial da apresentação do Festival do Japão de 2014 (é o mais autalizado em português).



Siga algumas informações da edição de 2015:

Dias:
24/07 12h - 21h
25/07 10h - 21h
26/07 10h - 18h

Local:
SãoPaulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

Ingresso:
R$ 15,00 antecipado
R$ 18,00 no dia
*Entrada gratuita para crianças até 8 anos e acima de 65 anos.

Siga o vídeo de 2015 em japonês.


O que comer?


O Festival do Japão apresenta a maior variedade gastronômica da culinária japonesa em um só local. Você pode encontrar com os imagináveis aos inimagináveis pratos típicos japoneses no evento. São 47 barracas das Associações de Províncias mais algumas das entidades da comunidade que oferecem as opções do que comer, onde elas vêm repetindo o mesmo cardápio nos últimos anos.
Quem não está acostumado com a culinária, recomenda-se os pratos mais comuns, como gyoza, tempura, sushi, lamenokonomiyaki e yakissoba. Para os mais experientes, é o momento de experimentar pratos diferentes, yakitori (espetinho de frango com molho adocicado), peixes assados ou cozidos, udon e nikuman. Para os japoneses, tem pratos típicos das províncias que dá aquele gostinho de nostalgia de seus locais de origens como o kiritampo de Akita e Houtou de Yamanashi.



Não esqueça de uma sobremesa! Experimente os doces feitos de matcha são muito bons como sorvete e brigadeiro. Têm ainda o Ichigo Daifuku (bolinho de arroz com morango, normalmente com recheio de uma pasta doce feita do feijão azuki) de brigadeiro e tempura de sorvete. Se você quiser experimentar o Ichigo Daifuku de brigadeiro vá até a barraca de Wakayama, o mais cedo na medida do possível, pois o doce acaba num estante!



Os pratos custam entorno de R$10,00 a R$30,00 cada, dependendo do volume e do que for pedir. O preço é um pouquinho salgado, mas pense na experiência e qualquer coisa que você for comer fora de casa sairá nesta faixa. LEVE DINHEIRO EM CASH, pois as barracas dificilmente aceitará cartões. Há caixa eletrônica no local, entretanto, devido a quantidade de público conforme o horário e o dia, elas formam filas enormes e estressantes.

Existem outros pontos fora a área gastronômica e dentro do pavilhão que oferecem comidas, como o Kobe-gyu (carne de vacas renomadas produzida na região de Kobe) ou aquelas que vendem produtos alimentícios japoneses. Não esqueça também de visitar a exposição da KIRIN BRASIL, fale com um dos atendentes, você poderá experimentar alguns sakê no balcão principal deles. Se preferir, do lado da estande costumam vender saquerinha bem gostosa, ainda mais após de um passeio por todo o espaço.

Outras dicas são:
Vá de metrô e pegue o ônibus gratuito que sai do metrô Jabaquara (Linha 1 - Azul), pois as ruas de acesso próximo ao local costuma gerar um caos de trânsito, principalmente no domingo. Nas horas críticas vá a pé, num trecho do percurso, o ônibus também sofre com o trânsito. Uns 15 min andando devagar você chega tranquilo no local. Siga a Rua Anita Costa (rua do ponto do ônibus gratuito), na bifurcação siga à direita e entre na Rua Getulio Vargas Filho, você encontrará com o viaduto que dá acesso ao pavilhão.
Vá com a família ou amigos, tem coisas de vários interesses na programação, como oficinas de artes japonesas, show e apresentações interessantes nos palcos, objetos relacionados aos animes e mangás, novidades dos jogos eletrônicos e não eletrônicos etc.
Participe dos sorteios que as estandes de empresas nipo-brasileiras oferecem. Quem sabe você ganha uma viagem ao japão ou alguma coisa interessante?


A data do Festival do Japão para 2016 foi confirmada, será nos dias 8, 9 e 10 de julho!!

Para mais informações acesse:
Site Festival do Japão
facebook https://www.facebook.com/festivaldojapao






quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Attack on Titan Official Trailer



Esta é a versão live action do Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin em japonês. Passou pelas telas do cinema no Japão em agosto deste ano. Vamos ver se ela chega no Brasil. Apesar de várias críticas negativas do filme, é um filme que traz expectativas para o público que curtiu o anime.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pensamentos internos

Achei um rascunho de um tempo atrás, sobre o que passava na cabeça que me deixa careca.


Por que eu fui confiar nas palavras dela? Por que eu não confiei em mim...

O Sakura Matsuri era pra ficar como uma memoria divertida, como uma boa memoria, e não mais uma tragédia sobre mim. Deveria... não sei mais o que deveria ou o quê devo ser. Só é possível ver a si mesmo por um espelho. O espelho nada mais é as pessoas ao redor de você.

Por que me iludi com ideias ridículas que não se acontecem na realidade, pelo menos não para mim. Se é o karma ou não não sei, e nem pretendo entrar nessa discução, mas eu infelizmente sei muito bem do que eu sou capaz ou não, quero dizer, do quão eu sou uma pessoa tão inferior? Não exatamente, mas o quão ruim eu sou. Eu sei que ela é uma pessoa ruim, digo tem seus defeitos, mas mais do que isso, eu sabia muito bem que eu sou pior do que ela.

Eu estava usando dela, eu percebi os sentimentos dela, e mesmo assim fingir não saber, ignorei. Ela não é a culpada! Falo isso porque se não, posso acabando a culpá-la, culpar uma pessoa completamente inocente... E agora mesmo, acho que estou machucando uma outra pessoa... por causa de mim!!...

Mas vamos organizar meus sentimentos... O que está te incomodando? Lembrando, seja o mais sincero possível que vc consiga consigo mesmo...

Ela estava interessada em mim no começo, mas assim que ela percebeu que eu não tenho tanto valor, ela se afastou...

Tudo por causa do maldito um tal de fobia social, segundo a sociedade. Eu não fui capaz de mantê-la interessada em mim. Eu não sou interessado em mim, quem poderia se interessar?

Se eu fosse um pouquinho mais comunicativo... seria diferente? Mas ao mesmo tempo,  sei que não serei a pessoa que desejaria ser, pois também sei que não me esforçarei para ser a pessoa que gostaria ser... Será que serei a mesma pessoa que eu sei? Não é possível ser uma pessoa que eu não sei?

Sabia que a ela estava interessado nele, mesmo assim fui atrás dela. Quando ela virou pra mim, perdi o interesse por ela. Digo, senti como um perderdor perante ele, e não gostei. Por isso não consigo aceitá-la? É o orgulho que me atrapalha?
Mesmo sabendo que era apenas uma mentirinha dela, me iludi com isso... fiquei com esperanças...por quê...

De certo modo a revelação dela me trouxe para a realidade. Parece-me que acordei de um sonho perfeito e estou insatisfeito com isso.
Na verdade acho que gostei de ficar iludido, como se tivesse drogado e ter gostado, e acho que queria fugir da realidade, fugir de quem eu sou, já que eu acabo percebendo muito bem como eu sou, como se fosse uma visão na terceira pessoa...

Então talvez devo me dedicar em como enfrentar a realidade... Como se satisfazer com as coisas que você tem, como torcer para os outros conseguirem o que eles desejam ter em vez de desejar algo para si.

Na pratica, talvez devo encarar a relação com ela... o quão é ser feliz com uma pessoa que pense em você...
Por outro lado, ainda penso... porque tenho q me conter com a realidade. Por que não posso sonhar ou por que não me deixa sozinho...

Já vi muitos posts que falam sobre ter auto-estima e tal, digo: como conseguir isso, se eu sou uma falha como um ser humano nesta sociedade... Tentarei ver o que eu tenho de bom, em vez do lado ruim...

Sei disfarçar meus sentimentos de raiva, angústia, percebo bem nos sentimentos de mim e dos outros... Sou pacífico, tento não causar problemas. Praticando, acho, será possível me colocar na posição da outra pessoa, saber o que ela está realmente querendo dizer...


Serei uma pessoa comportada, serei o que meu espelho gostaria de ser... Serei a escravidão desta sociedade sufocante para os pensadores omissos.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Yabai やばい how to translate

I was thinking about the translation of "yabai" in Japanese...

FOR BAD THINGS


やばい、まっぽがキター。
Oh damn (shit, crap), the cop is comming.




オレ(ウチ)やべー
I'm fucked (screwed).




やばい、またやっちまった。
Oops, I did it again.




やばい薬
Dangerous drugs




マジでやばい(ひどい)
That's really terrible (horrible, disastrous)!




ださい、(ギャルが使いそうな)やばくない?
That's totally lame.



やばい(きもい、怖い)
Bizarre




今日の暑さヤバイね (too xxx)
It's just way too hot today.




FOR GOOD THINGS


やばいわ!
Excellent!



おぉ!やべー!!
That's awesome!!



やばいいね、やばかっこいい
Cool!!




やっばいね。
That's hot!



SLANG


やばい、おいしい(卑猥な意味もある…)
That's slutty.



(ヤバエロい、汚らわしい(良悪)とか?)
Nasty!



このバーガー、やばい。
This burger is so sick (crazy)!



WTF



Holy crap!



etc...

How useful and deep "yabai" can be!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Voltando de uma longa parada...

Fiquei por um longo tempo sem nenhum post... A pilha do meu relógio ficou descarregada por um bom tempo, o tempo suficiente para ficar todo cheio de poeira. A poeira acumulada não será fácil de tirá-lo, mas declaro que me esforçarei para que esse relógio funcione novamente.