*Go to the end of this page and select your idiom.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Festival do Japão SP

Festival do Japão (São Paulo)

O Festival do Japão realizado anualmente na cidade de São Paulo entre julho e agosto é o maior evento da cultura japonesa do mundo, trazendo um público de aproximadamente 200 mil pessoas num único final de semana.

Veja o vídeo oficial da apresentação do Festival do Japão de 2014 (é o mais autalizado em português).



Siga algumas informações da edição de 2015:

Dias:
24/07 12h - 21h
25/07 10h - 21h
26/07 10h - 18h

Local:
SãoPaulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

Ingresso:
R$ 15,00 antecipado
R$ 18,00 no dia
*Entrada gratuita para crianças até 8 anos e acima de 65 anos.

Siga o vídeo de 2015 em japonês.


O que comer?


O Festival do Japão apresenta a maior variedade gastronômica da culinária japonesa em um só local. Você pode encontrar com os imagináveis aos inimagináveis pratos típicos japoneses no evento. São 47 barracas das Associações de Províncias mais algumas das entidades da comunidade que oferecem as opções do que comer, onde elas vêm repetindo o mesmo cardápio nos últimos anos.
Quem não está acostumado com a culinária, recomenda-se os pratos mais comuns, como gyoza, tempura, sushi, lamenokonomiyaki e yakissoba. Para os mais experientes, é o momento de experimentar pratos diferentes, yakitori (espetinho de frango com molho adocicado), peixes assados ou cozidos, udon e nikuman. Para os japoneses, tem pratos típicos das províncias que dá aquele gostinho de nostalgia de seus locais de origens como o kiritampo de Akita e Houtou de Yamanashi.



Não esqueça de uma sobremesa! Experimente os doces feitos de matcha são muito bons como sorvete e brigadeiro. Têm ainda o Ichigo Daifuku (bolinho de arroz com morango, normalmente com recheio de uma pasta doce feita do feijão azuki) de brigadeiro e tempura de sorvete. Se você quiser experimentar o Ichigo Daifuku de brigadeiro vá até a barraca de Wakayama, o mais cedo na medida do possível, pois o doce acaba num estante!



Os pratos custam entorno de R$10,00 a R$30,00 cada, dependendo do volume e do que for pedir. O preço é um pouquinho salgado, mas pense na experiência e qualquer coisa que você for comer fora de casa sairá nesta faixa. LEVE DINHEIRO EM CASH, pois as barracas dificilmente aceitará cartões. Há caixa eletrônica no local, entretanto, devido a quantidade de público conforme o horário e o dia, elas formam filas enormes e estressantes.

Existem outros pontos fora a área gastronômica e dentro do pavilhão que oferecem comidas, como o Kobe-gyu (carne de vacas renomadas produzida na região de Kobe) ou aquelas que vendem produtos alimentícios japoneses. Não esqueça também de visitar a exposição da KIRIN BRASIL, fale com um dos atendentes, você poderá experimentar alguns sakê no balcão principal deles. Se preferir, do lado da estande costumam vender saquerinha bem gostosa, ainda mais após de um passeio por todo o espaço.

Outras dicas são:
Vá de metrô e pegue o ônibus gratuito que sai do metrô Jabaquara (Linha 1 - Azul), pois as ruas de acesso próximo ao local costuma gerar um caos de trânsito, principalmente no domingo. Nas horas críticas vá a pé, num trecho do percurso, o ônibus também sofre com o trânsito. Uns 15 min andando devagar você chega tranquilo no local. Siga a Rua Anita Costa (rua do ponto do ônibus gratuito), na bifurcação siga à direita e entre na Rua Getulio Vargas Filho, você encontrará com o viaduto que dá acesso ao pavilhão.
Vá com a família ou amigos, tem coisas de vários interesses na programação, como oficinas de artes japonesas, show e apresentações interessantes nos palcos, objetos relacionados aos animes e mangás, novidades dos jogos eletrônicos e não eletrônicos etc.
Participe dos sorteios que as estandes de empresas nipo-brasileiras oferecem. Quem sabe você ganha uma viagem ao japão ou alguma coisa interessante?


A data do Festival do Japão para 2016 foi confirmada, será nos dias 8, 9 e 10 de julho!!

Para mais informações acesse:
Site Festival do Japão
facebook https://www.facebook.com/festivaldojapao






Nenhum comentário:

Postar um comentário