Já contei sobre o livro "O Poder dos Quietos". Encontrei um trecho que mostra uma pequena dica de como é possível você ser feliz, mesmo com dificuldades e desgraças que todo batalhador enfrenta no dia a dia. Segundo a autora (Susan Cain), ela relata o estudo de Mc Adams, da Universidade Northwestern, afirmando que o modo como caracterizamos nossos reveses passados influenciam no quanto estamos satisfeitos com a nossa vida atual.
Para um mesmo acontecimento que parece ser arruinador, pessoas infelizes veem como um vírus contaminador, enquanto os mais produtivos veem como benção, mesmo que disfarçada. Exemplo: não pense algo como "nunca mais fui o mesmo depois que minha esposa me deixou", e sim "O divórcio foi a coisa mais dolorosa que me aconteceu, mas estou muito mais feliz com a minha nova esposa (companheira)". Observa-se então uma grande mitologia: é onde tropeçamos que se encontram nossos tesouros mais preciosos.
O que tenho a dizer é: não pense negativo, tente pensar positivamente mesmo perante os acontecimentos mais terríveis que for de sua vida. Não é uma tarefa fácil, mas dessa forma que você vai conseguir superar os momentos difíceis e alcançar a "sua" felicidade. Pois todos de nós temos algo que faça nós mesmo sermos felizes, não importa se ela é pequena em relação aos outros, mas o que importa é que você mesmo se sinta feliz e ver que o mundo tem muitos mais pixels do que você pensa...

Nenhum comentário:
Postar um comentário